terça-feira, 15 de novembro de 2011

Viena, melhor lugar do mundo para viver...


Muitos turistas desembarcam em Viena, a capital da Áustria, sabendo que encontrarão uma bela cidade. O que mais os surpreende é que a cidade vai muito além de suas expectativas, e, merecidamente, já foi considerada o melhor lugar do mundo para se viver. Viena foi fundada em 500 a.C., data que a coloca entre as mais antigas de toda a Europa.


Como em qualquer roteiro de inverno com destino ao Velho Mundo, coloque na bagagem a Malha Térmica Sadae, que, como uma segunda pele, esquenta seu corpo e facilita a transpiração, já que é fabricada em um tecido inteligente. Viena tem o apelido de “capital mundial da música”, você sabe o motivo? Porque abriga mais de 15000 concertos no ano. Para apreciá-los, você pode ir a Ópera de Viena, que talvez seja uma das mais bonitas de todo o planeta. A cidade de Viena é tão musical que até nos banheiros públicos você encontra música, eles funcionam ao som de ópera, e só é preciso pagar a quantia simbólica de 60 centavos para constatar isso.


A Ópera se localiza no centro de Veneza, e este, por sua vez, é tomado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.  Mas essa não é a única área com intensa movimentação de turistas. Inclua em seu roteiro também o Hofburg, que era a antiga sede do governo Imperial. São vários prédios e monumentos em estilos que vão do gótico ao renascentista. A beleza deles? Inenarrável, apenas vendo para acreditar. Está pensando em dar um passeio por esse local? Uma dica para as mulheres é vestir o Sobretudo Barcelona. Para os homens, a sugestão é o Sobretudo Estocolmo. Os dois tem a cobertura ideal para proteger você do inverno europeu.


Uma das maiores características de Viena são seus milhares de jardins. Claro que alguns se destacam, como o Burggarten e o Volksgarten. Eles são tão diferentes e marcantes na cidade, que existe uma flor que foi criada e que só existe por lá: são as Rosas Sissi, uma homenagem à imperatriz Sissi.  Mas não se iluda, durante o inverno, as temperaturas em Viena podem cair drasticamente. Por isso, para se apaixonar por esses jardins, coloque antes uma roupa leve, mas que te garanta proteção contra vento, neve, e até mesmo chuva, como a Blusa Expedition.


Para finalizar esse breve roteiro, que com certeza pode ser incrementado quando você se deparar com as inúmeras opções dessa cidade, vá a Ringstrasse, que fica próxima a tudo em Viena. Ela é uma avenida em formato de círculo e que dá acesso a todas as construções culturais e políticas da cidade. E há ainda o Rio Danúbio, que divide a cidade em duas, epossui museus, galerias, teatros, tudo ali, a sua margem. Basta vestir a Blusa Trifil, que é leve, resistente e flexível, e que certifica: seu passeio será inesquecível, sem contratempos ou incômodos com o inverno. A maior qualidade de Viena é ter se mantido fiel as origens, mas também ter se revitalizado, e hoje, ostentar o titulo de estar entre as melhores capitais do mundo para se viver, fazer turismo ou passar uma temporada. 

2 comentários:

  1. MOSTRAR O MELHOR LUGAR TODOS MOSTRAM, AGORA FINANCIAR PRA GENTE CONHECER NINGUEM QUER... E OS POBRES FICAM COMO, NESSE MUNDO ONDE MUITOS TEM TEM DEMAIS E OUTROS NÃO TEM NADA, NESSE GOVERNO CORRUPTO, SEM VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem o governo que merece; povo safado...governo idem...
    temos países que saíram da humilhação do pós guerra e hoje ditam regras na economia; há mais de quarenta anos Kennedy dizia: pergunte o que vc pode fazer pelo teu país e não o que teu país pode fazer por vc. Uma potência nunca será feita por um povo corruptível e safado...a pergunta foi feita na América...

    ResponderExcluir

Katipsoi Zunontee