terça-feira, 20 de março de 2012

Portugal, lugar mais frio da Europa?


Pense em um frio extremo. Agora, esqueça a Escandinávia ou os países nórdicos, como a Noruega ou a Finlândia. É com Portugal que devemos nos preocupar, afinal, o inverno de lá se tornou caso de saúde pública. Isso porque, ao contrário do que imaginamos, no mês de março o nosso vizinho de língua portuguesa apresentou um dado alarmante e que colocou turistas e moradores em estado de atenção: ele foi considerado o país em que mais se morre de frio na Europa.


Se o inverno rigoroso, que é tão normal em países do hemisfério norte, os pegou desprevenidos, imagine nós, que estamos tão acostumados ao Brasil e seu clima tropical! Por isso, antes de desembarcar nas terrinhas lusitanas, é preciso algumas medidas para evitar todo o contratempo que o frio nos impõe, como resfriados e o pior, hipotermias. Para conhecer e se aventurar pelas regiões mais visitadas em Portugal, como Lisboa, a capital do país, Porto, Coimbra, Fátima, Tomar, Alcobaça e outras, leve na bagagem a peça mais básica e fundamental de qualquer viagem de inverno – Malhas Térmicas Femininas.


O vinho do porto pode até ser o perfeito acompanhante para um bom bolinho de bacalhau, e os pasteizinhos de Belém certamente vão adoçar seu roteiro. Mas, para garantir uma boa noite de sono, não deixe de colocar na mala Pijamas específicos para o frio. Quase 10 mil pessoas perderam a vida por causa do frio no mês passado, e a belíssima terra de Camões, embora seja apenas a porta de entrada da Europa, tem apresentado um frio imenso! Dormir bem aquecido não é nenhum luxo, é questão de sobrevivência.


A partir de R$ 800 reais, companhias de viagem aqui do Brasil oferecem pacotes de viagem para até sete deliciosos dias nesta terra tão aconchegante. Em seu planejamento, ao invés de deixar para adquirir por lá as roupas de frio necessárias para suportar o clima mediterrâneo de Portugal, com temperatura média entre 13 e 18ºC, leve seu Casaco Cupido já de casa, diminuindo as chances de sofrer possíveis choques térmicos. Isso sem citar que sua cor azul royal alegra qualquer look! 


Para proteger-se, é ideal pensar em todas as possibilidades que a natureza oferece. É sempre melhor prevenir do que remediar: casacos impermeáveis devem ser levados para proteger da chuva e da neve, enquanto blusas e acessórios de lã e de fleece, como o Cachecol de Acrílico, servem como segunda camada aquecedora, precedidas pelas já faladas Malhas Térmicas

2 comentários:

  1. QUANTA BESTEIRA!!! Sou Brasileiro vivendo em Lisboa e passo mal com o calor, no Verão chega quase nos 50 graus e no inverno tá quase sempre 20, para a NORMAL que criou este tópico, talvez não saiba mas Lisboa é a cidade mais quente da Europa e Portugal o País mais quente desta mesma europa... Portugal foi um dos Países onde mais se morreu com o frio devido a acidentes em casa, do tipo intoxicados com lareiras ou gás.. Sou gaúcho e garanto que Lisboa é mais quente que o Rio e SP...

    ResponderExcluir
  2. Falo verdade eu tambem morei la 2 anos perto de Marvão divisa com Espanha e la não faz tão frio assim não

    ResponderExcluir

Katipsoi Zunontee